Perto de rescindir com o Shakhtar, Srna entra na mira do Barça

0

O Barcelona vem passando uma preocupação desde a saída de Daniel Alves para a Juventus,no entanto o clube catalão deve receber um substituto a altura em breve. Segundo informações do site ucraniano Tribuna, o Barça negocia com o Shakhtar Donetsk a contratação do lateral Darijo Srna, que viria livre de contrato.

Srna é titular absoluto não apenas da equipe laranja, mas também da seleção croata. Segundo a publicação, o lateral pode rescindir seu contrato com o Shakhtar para assinar com o Barcelona. Assim, sendo um jogador livre de vinculo, poderia se transferir para o Barça ainda no começo desta temporada europeia.

Já de acordo com uma publicação do jornal Sport nega que a equipe de Luis Enrique esteja atrás de um lateral direito. Mesmo sem Daniel Alves, a diretoria do Barcelona confia em Sergi Roberto e Alexis Vidal para a posição e pretende apostar nessas opções, no entanto existem rumores que a comissão técnica já teria avaliado que os dois laterais podem não conseguir substituir o brasileiro a altura.

Srna foi revelado nas categorias de base do Hajduk Split, onde ele foi considerado uma grande promessa. Em 2003 ele foi vendido para o Shakhtar Donetsk. No clube ucraniano Srna contabiliza mais de 440 partidas oficias, sendo o recordista de jogos pelo clube, além do jogador mais campeão da história do Shakhtar, conquistando 19 títulos entre eles uma Copa da UEFA e cinco campeonatos ucranianos.

Já pela seleção croata ele vem atuando desde 2002, a primeira competição disputada por Srna foi a Euro 2004. Como reserva, recebeu a camisa 8 e participou de dois jogos, apesar de ter jogado bem afundou junto com o time na campanha que acumulou dois empates e uma derrota, contra a Inglaterra. De lá pra cá o jogador esteve presente em 134 partidas pela Croácia e marcou 22 gols no total, sendo destaque e titular absoluto.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE