PSG irá pagar R$ 400 mi por Busquets e ceder brasileiros ao Barça

0

As especulações do mercado da bola já começaram no futebol europeu antes mesmo da reabertura da janela de transferências, na metade do ano. E os grandes times voltam a ser os maiores protagonistas do noticiário na Europa, já planejando reforçar seus elencos.

Segundo informações do jornal Marca, o Paris Saint-German promete abrir os cofres para reforçar o elenco e pode pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) para tirar o volante Sergio Busquets do Barcelona. Os catalães, por sua vez, também não devem ficar atrás, estão de olho em dois zagueiros do clube francês.

Busquets é uma das principais peças defensivas do Barcelona, apesar de ser ofuscado por nomes como Messi, Neymar e Suárez. É titular absoluto com Luis Enrique e tem a função de cão de guarda no esquema do treinador, liberando jogadores como Rakitic e Iniesta para atacar. Apesar da grande proposta, os franceses não devem ter facilidade para tirá-lo do Barça.

De acordo com o diário Sport a prioridade do Barcelona para a próxima temporada é a contratação de um zagueiro. Atualmente, Piqué e Mascherano formam a dupla titular, com Bartra, Mathieu e Vermaelen. E o nome em pauta seria o de Marquinhos, que é reserva do PSG, mas que ainda é jovem e com potencial. O brasileiro já evidenciou sua vontade de deixar o clube francês para poder atuar com mais frequência em outra equipe de grande porte.

Já o jornal Mundo Deportivo cita outro jogador do clube francês que poderia desembarcar no Barcelona. Thiago Silva estaria insatisfeito com as recentes eliminações na Liga dos Campeões e pode pedir para sair. Ele já recusou algumas ofertas dos Blaugranas anteriormente, mas segundo a publicação, desta vez pode aceitar a proposta. No entanto, as negociações com ambos os defensores teria que passar pelo crivo do Paris Saint-German.

 

Foto: Fabrizio Forte

 

 

Deixe seu comentário