Antes quase acertado com o Flamengo, Farfán pode ir para o Palmeiras

Campeão brasileiro e classificado direto para a fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras trabalha em busca de reforçar seu elenco para a próxima temporada. E o argentino Ricardo Gareca, atual comandante da seleção peruana, revelou um recente contato do Verdão para saber sobre o atacante peruano Jefferson Farfán, hoje sem clube.

Com passagens marcantes por clubes como PSV Eindhoven e Schalke 04, Jefferson Farfán foi um dos principais jogadores da seleção peruana durante as últimas temporadas. Desde que deixou o Al-Jazira, no mês de outubro, o atacante peruando conhecido como “La Foquita” está sem clube e vê com bons olhos uma oportunidade de jogar no futebol brasileiro.

Atualmente no Flamengo, Paolo Guerrero é amigo de Jefferson Farfán. Ambos são há um bom tempo companheiros na seleção peruana, Guerrero teria o indicado para o Rubro-Negro, que esteve bem próximo de acertar com Farfán, mais teria recuado por um motivo, o alto salário do jogador gira em torno de 850 mil, valor considerado alto pelo clube carioca.

Jefferson Farfán seria mais um reforço do Plameiras para 2017 que já acertou as contratações dos meias Raphael Veiga, do Coritiba, e Hyoran, da Chapecoense, além do atacante Keno, do Santa Cruz, todos eles foram destaque por seus clubes. Já o meia venezuelano Alejandro Guerra, destaque do Atlético Nacional na atual temporada, também está muito perto de vestir a camisa do Verdão.

Revelado pelo Alianza Lima, Jefferson Farfán é ídolo da equipe, tendo conquistado dois Campeonatos Peruanos. Após isso ele teve sucesso com a camisa do PSV, pelo qual foi tetracampeão holandês, atuou também sete anos pelo Schalke 04, conquistando a Copa da Alemanha em 2010 e a Supercopa em 2011. Pela seleção peruana, disputou marcou 22 gols em 75 jogos, sendo considerado um dos principais jogadores de seu país nos últimos anos.

Farfán entra na mira do Palmeiras | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo