Após deixar o Palmeiras, Ramires encaminha retorno ao Cruzeiro

O Cruzeiro tem um acordo encaminhado pelo retorno de Ramires, mas precisa correr contra o tempo para resolver pendências. A contratação do volante pela Raposa precisa ser fechada até a próxima segunda-feira, 7 de dezembro, dia que encerra inscrições para a disputa da Série B, é preciso resolver uma punição que impede inscrição de novos atletas.

Para resolver a situação e poder anunciar Ramires e outros reforços, o Cruzeiro precisa pagar dívida de pouco mais de R$ 1 milhão ao PSTC, do Paraná. A boa relação entre o volante de 33 anos e o técnico Luiz Felipe Scolari vem ajudando nas negociações, tendo aceitado reduzir drasticamente seus salários, mas o retorno ainda não é algo fácil.

Em entrevista recente, o presidente cruzeirense Sérgio Santos Rodrigues confirmou que tem interesse no volante, mas disse que a impossibilidade de o clube registrar jogadores por causa de uma punição aplicada pela CBF vem atrapalhando. Sem dar muitos detalhes, o mandatário disse que a situação pode ser resolvida nos próximos dias, mas não garantiu.

Em 45 partidas pelo Palmeiras, Ramires marcou um gol, e rescindiu contrato justamente quando vinha jogando bem e elogiado pelo técnico Abel Ferreira, os motivos foram a má relação com a diretoria alviverde e seus altos salários de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Sempre questionado em entrevista o jogador sempre confirmou o desejo de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, e esse momento pode agora, mas a Raposa precisa correr.

Ramires teve uma boa passagem pelo Cruzeiro entre 2007 e 2009

Pelo Cruzeiro, Ramires foi bicampeão mineiro em 2008 e 2009, e finalista da Libertadores de 2009, se destacou pela boa marcação e participação ofensiva, tendo marcado 27 gols em 111 partidas disputas pela Raposa. O volante também defendeu Benfica, Chelsea e Jiangsu Suning, da China, antes de ir para o Palmeiras. Pela Seleção Brasileira, foram 51 jogos e quatro gols marcados, tendo participado de duas edições da Copa do Mundo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo