Raphinha aceita proposta e encaminha transferência para o Barcelona

Raphinha aceitou a proposta do Barcelona e encaminhou sua ida para o gigante espanhol, o negócio pode ser concretizado nas próximas semanas. O clube catalão também tentou finalizar um acordo com o Leeds United, da Inglaterra, mas os ingleses pediram para adiar as negóciações para após o fim da Premier League, visto que o time corre risco de rebaixamento e quer todos no clube focados nessa reta final de competição.

O empresário do atacante de 25 anos, o ex-jogador Deco, foi o responsável por encaminhado o acordo para que Raphinha assine por cinco temporadas com o Barça. Os salários apesar de não terem sido divuldadeso ainda, serão o dobro do que o brasileiro fatura na Inglaterra atualmente, e isso foi um dos fatores que pesou para o já aceite da proposta.

A última rodada da Premier League acontecerá no próximo final de semana, e após isso é esperado que haja um acordo entre Barcelona e Leedes United. Vale lembrar que Deco tem boa relação com o clube espanhol, onde atuou quando jogador, e é representante do Barça na América do Sul atualmente, responsável por negociações com sul-americanos.

O Barcelona entrou em contato com o Leeds nos últimos dias a fim de adiante um acordo para a contratação do brasileiro. Mas, o clube inglês adiou as conversas para se concentrar na reta final da Premier League, visto que o time comandado por Jesse Marsch está na 17ª colocação, com um ponto a mais que o Burnley, primeiro clube da zona de rebaixamento, ou seja o Leeds United corre sérios riscos de rebaixamento.

Rebaixamento do Leeds reduzia multa de Raphinha

O contrato de Raphinha com o Leeds, estabelece uma redução da multa rescisória em caso de rebaixamento do clube inglês na Premier League, e isso ajudaria ainda mais o Barcelona em um acordo para a transferência do brasileiro. A multa cai para cerca de 25 milhões de euros, algo em torno dos R$ 132 milhões na cotação atual. O atacante já deixou claro para os ingleses que deseja sair e que não tem interesse em uma permanência.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo