Destaque da Seleção, Raphinha está na mira de Barcelona e Liverpool

Raphinha, destaque do Leeds United e da seleção brasileira, deve movimentar a próxima janela de transferências sendo alvo de Barcelona e Liverpool. O empresário do jogador já confirmou que vem sendo procurado por grandes clubes interessados em contratar o atacante, de 24 anos, e que as sondagens vem desde a última janela de transferências do meio do ano.

Revelado pelo Avaí, o atacante foi contratado pelo Leeds United em outubro de 2020 vindo do Rennes, em uma transferências de 17 milhões de libras, algo em torno dos R$ 123 milhões de reais, na cotação atual. Raphinha de uma forma rápida provou o seu valor ao conseguir ser destaque no time titular de Marcelo Bielsa, atual técnico do clube inglês.

As atuações de destaque do brasileiro ajudaram o Leeds a garantir o nono lugar na Premier League na primeira temporada do clube de volta à elite do futebol inglês. Nos últimos meses o atacante vem atraindo a atenção de vários clubes interessados em sua contratação, como no caso o Barcelona e o Liverpool, e devem surgir mais times em breve.

Raphinha é representado pelo ex-meia de Barcelona, do Chelsea e Seleção Portuguesa, Deco, que em entrevista recente confirmou a procura do Liverpool, mesmo sem ter sido citado pelo agora empresário, o Barça também desponta como favorito pelo jogador, principalmente pela boa relação com Deco. O atacante tem contrato com o clube inglês até 2024, dificilmente vai continuar por muito tempo, devido o seu desempenho espetacular.

Deco admite que Raphinha deve trocar de clube em breve

O empresário do atacante, Deco admite que o jogador está no caminho para dar um salto na carreira, indo para um clube de maior porte, e que o Leeds está ciente dos interessados. Raphinha é um dos principais jogadores do time comandado Marcelo Bielsa, disputou todos os sete jogos Premier League nessa temporada 2021/22, e marcou três gols, além de conquistar uma vaga na seleção brasileira sendo grande destaque nas Eliminatórias.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo