Renovação com SP emperra e Reinaldo se apróxima do Flumimense

O Fluminense já está analisando o mercado nacional em busca de reforços para a temporada de 2023 e Reinaldo, do São Paulo, é um dos alvos. O time comandado por Fernando Diniz acredita que está precisando de algumas peças específicas para ter um time capaz de buscar títulos. Nesse sentido, o nome de um dos jogadores mais experientes do atual elenco do São Paulo entrou no radar do clube carioca.

O jogador é o lateral Reinaldo, que aproxima-se do fim de seu vínculo no tricolor paulista e pode estar de saída. A direção do Fluminense vê uma oportunidade de contar com um jogador experiente e decisivo, que ajudaria de forma muito produtiva na defesa do clube para 2023. Como não existe ainda uma negociação de renovação do contrato do jogador com o São Paulo, o caminho pode estar aberto.

A passagem de Reinaldo no São Paulo é marcante e nas últimas temporadas foi importante. O jogador foi contratado pelo tricolor paulista em 2013, depois que o atleta, que pertencia ao Penapolense, teve uma boa temporada no Sport de Recife. Com exceção das temporadas 2016 e 2017, em que defendeu a Ponte Preta e a Chapecoense por empréstimo,

Reinaldo esteve sempre no elenco do tricolor paulista, e passou as últimas cinco temporadas como titular e um dos principais destaques da equipes. Inclusive, atuou diversas vezes como capitão da equipe! Nesse período, atuou em 355 partidas com a camisa do São Paulo e marcou 30 gols. É uma história longa e muito marcante mas que, ao que tudo indica, está muito próxima do fim pela renovação emperrada.

O Fluminense tem negociações para contratar Reinaldo

O Fluminense quer contar com o lateral para a próxima temporada, e o clube paulista não parece se opor! Reinaldo ficou marcado como um dos melhores batedores de pênalti do futebol brasileiro, e essa foi a marca definitiva de seus últimos anos como titular do São Paulo. Mas é um bom lateral, capaz de sustentar na defesa e que é visto como um reforço fundamental para os planos do Fluminense!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo