Renato Augusto revela as pretensões do times chineses na próxima janela

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2015 pelo Corinthians e comprado pelo Beijing Guoan, da China, Renato Augusto se apresentou à seleção brasileira ciente de que tem desafios adicionais depois de sua transferência. Dunga já havia avisado que esperava dos atletas que estão na Ásia uma preparação especial, além de outros requisitos, para continuarem sendo convocados pela seleção.

Dunga anunciou a lista de convocados e surpreendeu ao citar o jogador do Beijing Guoan como volante. E explicou que a nomenclatura da posição pouco importava no futebol moderno. Renato Augusto ressaltou que vem treinando como volante sempre que é chamado pelo técnico à Seleção, e fez elogios rasgados ao criticado futebol chinês.

”Talvez seja o que mais cresça no mundo, pela contratação de brasileiros e estrangeiros, a tendência é o nível subir mais. Eles vão contratar mais. Não se surpreenda se outros jogadores aqui da Seleção aparecerem na China. A tendência é que eles chamem mais atenção. Ouvi falar do Ricardo Oliveira por lá, muitos falaram do Lucas Lima. O futebol está crescendo.” explicou o meia em entrevista coletiva.

Já com alguns jogadores na concentração da seleção, o primeiro treino de preparação para os jogos contra Uruguai, sexta-feira no Recife, e Paraguai, dia 29, em Assunção, está marcado para as 15h30 desta segunda. Por enquanto, Dunga tem apenas 11 jogadores que já se apresentaram.

 

Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo