Renato Cajá está muito perto de retorno ao futebol brasileiro
O centroavante Roger foi anunciado oficialmente hoje como novo reforço da Ponte Preta para o brasileirão. Após reincidir o contrato com o RB Brasil, onde viveu o auge da carreira, ele foi anunciado pela Macaca na manhã desta segunda-feira. Revelado pelo clube, o jogador faz parte de um pacote de velhos conhecidos que o clube tenta trazer de volta.
A diretoria da Ponte Preta também busca contratar outros velhos conhecidos do clube, como o zagueiro Renato Chaves, atualmente no Fluminense, e o o destaque da equipe ano passado o meia Renato Cajá, do Sharjah FC-EAU. O interesse pelos atletas foi confirmado por Gustavo Bueno, gerente de futebol do clube.
A contratação mais com o valores mais altos seria a de Renato Cajá. O meia busca rescindir seu contrato com o clube da Arábia Saudita para retornar ao Brasil. No entanto, o interesse de outros clubes brasileiros pode dificultar a negociação. Gustavo Bueno, entretanto, afirmou que a Ponte vai fazer tudo o que puder para repatriar o meia.
Renato Chaves deixou a Ponte no inicio do ano, quando o Fluminense pagou R$ 3,5 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos para um contrato de três anos. O zagueiro foi titular na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, no último domingo. A Ponte aguarda apenas a liberação do Tricolor. A chegada de Eduardo Baptista, que trabalhou com Chaves nas Laranjeiras, é um fator relevante para concretizar a negociação.
Renato Cajá saiu da Ponte Preta em julho de 2015 para defender o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, por aproximadamente R$ 8 milhões. O contrato com o clube vai até maio de 2017 e precisaria ser rescindido para o meia voltar ao Brasil. A diretoria da Macaca aposta na vontade do jogador de retornar, apesar de outras propostas do futebol brasileiro, para fechar a contratação até o fechamento da janela de transferências internacionais.
Foto: Divulgação