Ricardo Gomes aceita oferta e é o novo técnico do São Paulo
Ricardo Gomes será apresentado em breve como o novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a proposta Tricolor e já não comanda mais o Botafogo. Por coincidência os dois clubes se enfrentarão no próximo domingo, no Morumbi. Jair Ventura, será o técnico interino do clube carioca na partida.
O técnico chega ao São Paulo com a responsabilidade de substituir Edgardo Bauza, agora treinador da seleção argentina. Desde a saída do comandante argentino, Ricardo Gomes foi um dos nomes preferidos por grande parte da diretoria e também do presidente do clube Carlos Augusto de Barros e Silva.
O São Paulo vinha sendo treinado interinamente por André Jardine. O técnico da equipe sub-20 venceu seu primeiro jogo, por 2 a 1, contra o Santa Cruz. Apesar dos elogios por parte dos jogadores, a diretoria não tinha a ideia de efetivá-lo pela falta de experiência, o clube procurava um nome renomado e encontrou Ricardo Gomes.
Ricardo Gomes foi o técnico do Botafogo na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, em que o clube foi campeão. Há alguns meses chegou a ser sondado pelo Cruzeiro durante as finais do Carioca, o time perdeu a final para o Vasco, mas recusou a oferta do clube mineiro. Chegou a sinalizar uma renovação até dezembro de 2017, que previa multa rescisória. No entanto o novo contrato nunca foi assinado.
O treinador volta ao São Paulo após seis anos. Ricardo Gomes deixou o clube do Morumbi no dia 6 de agosto de 2010, logo após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores diante do Internacional. Depois, teve passagem marcante pelo Vasco, onde conquistou a Copa do Brasil de 2011 e, durante o Campeonato Brasileiro daquele ano, sofreu um AVC. Ficou entre a vida e a morte, mas se recuperou e retornou ao cargo de técnico no Botafogo.
Foto: Vitor Silva / SS Press