Ricardo Gomes é demitido do São Paulo, Pintado assume interinamente
Na tarde desta quarta-feira o São Paulo surpreendeu e anunciou oficialmente a demissão do técnico Ricardo Gomes, apesar de ser querido por boa parte da diretoria, os maus resultados no últimos jogos pesaram na decisão. Pintado assume o comando do Tricolor interinamente nas últimas duas partidas do time no Campeonato Brasileiro.
A confirmação da saída de Ricardo Gomes foi feita por Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do clube, em um rápido pronunciamento aberto na sala de imprensa. O dirigente aproveitou a oportunidade e prometeu que o novo treinador da equipe será anunciado somente durante a pré-temporada são-paulina, que será realizada nos EUA.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia que teremos uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o auxiliar Luiz Otávio deixam o clube. Agradecemos o trabalho. Vamos começar novos planos dentro da nossa ideologia para 2017. O Pintado será o treinador interino para os jogos que faltam e na pré-temporada para a Flórida Cup teremos o novo treinador”, disse Marco Aurélio Cunha.
Conforme especulado pelo Mercado da Bola no mês passado, o ídolo Rogério Ceni segue sendo o mais cotado para assumir o time em na próxima temporada. No entanto, apesar da vontade ambas as partes, o Tricolor ainda não teria procurou o ex-goleiro que para conversar sobre a possibilidade, Ceni está finalizando o segundo módulo do curso da Federação Inglesa de Futebol para formação de técnicos e fez estágio com Osorio e Guardiola.
Em 18 partidas comandadas no clube paulista Ricardo Gomes teve um aproveitamento de apenas 42,5%, tendo sete vitórias, cinco empates e sete derrotas. Além disso, o Tricolor foi ameaçado sobre o comando do técnico em diversas ocasiões por um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mesmo tendo conseguido assegurar a permanência há algumas rodadas, a diretoria no entanto sempre garantia que o treinador continuaria.
Foto: Getty Images