Ricardo Gomes pode deixar o Botafogo e assumir o São Paulo
A diretoria do São Paulo continua em busca do novo técnico para a sequencia do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Um nome de um velho conhecido que ganha força nos bastidores do Tricolor, trata-se do atual técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, que teve uma passagem de sucesso no clube paulista entre 2009 e 2010.
Ricardo Gomes tem seu trabalho muito elogiado por grande parte da diretoria Tricolor. Em sua passagem pelo clube, o atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, era vice-presidente de futebol. No São Paulo, o técnico foi quarto colocado no Campeonato Brasileiro de 2009 e semifinalista da Copa Libertadores da América de 2010.
No entanto foi Ricardo Gomes foi demitido para ser substituído por Sérgio Baresi. O técnico já esteve perto de deixar o Botafogo em maio, quando recebeu uma oferta do Cruzeiro. Na ocasião, ele acabou permanecendo, aumentou o tempo de contrato até o final de 2017 e ainda foi colocada uma multa rescisória caso outro clube queira contrata-lo.
Por enquanto a diretoria do São Paulo mostra precaução na negociação com Ricardo e diz não saber de nada sobre o assunto. Pessoas ligadas ao clube acreditam que a contratação do novo treinador poderá ser definida ainda nesta semana. Mas uma coisa é certa, o interino Jardine comandará a equipe no próximo domingo, na partida contra o próprio Botafogo, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.
No entanto existe uma parte da diretoria do clube paulista que defende a contratação de Abel Braga, que está sem clube no momento. Leco, em entrevista no último sábado, descartou a contratação de um estrangeiro e deixou claro que poderia tentar a contratação de um treinador empregado, só que para tirar Ricardo Gomes do Botafogo o São Paulo téra que desembolsar um quantia considerável para o pagamento da multa.
Foto: Flickr do Botafogo