De saída do Santos, Ricardo Oliveira recebe sondagem do Flamengo
Com o futuro incerto no Santos, o atacante Ricardo Oliveira recebeu uma sondagem do Flamengo e pode reforçar o clube carioca em 2018. Com a suspensão de Guerrero, o jogador passa a ser a opção do Rubro-Negro para a próxima temporada, o contrato dele termina nesse final de ano e a negociação para renovar com o Peixe está travada.
O Flamengo já tinha como prioridade a contratação de reforços para o ataque e acabou acentuando a busca após a lesão de Berrío, agora com a suspensão anunciada pela FIFA de um ano para Guerrero por doping esse procura deve se intensificar ainda mais. Ricardo Oliveira é visto como boa opção no Fla, sendo um jogador que costuma fazer muitos gols.
A diretoria do clube paulista pretende estender o vínculo de Ricardo Oliveira por mais um ano, no entanto esbarra em uma série de empecilhos. Outro fato que complica para o Peixe é a concorrência além de Flamengo, do Cruzeiro e do Internacional que também são clubes interessados na contratação e prometem oferecer cifras bem melhores para o atacante.
Oque mais evidencia uma possível saída é que a relação do atacante com a atual diretoria do Santos vem se desgastando nos últimos meses. Segundo os representantes do jogador, o clube paulista deve quatro meses de direito de imagem, além da falta de pagamentos de bonificações como o da vaga na Copa Libertadores deste ano, oque gera também uma dificuldade para a renovação.
Nos últimos quatro meses, período em que não teria recebido parte dos salários, Ricardo Oliveira fez oito gols em 23 partidas pelo Santos. Para renovar o atacante esperava ainda uma valorização financeira e dois anos de contrato, o Peixe está disposto apenas a pagar o mesmo salário e acertar um ano a mais de vínculo. Outro fator que atrapalha mais ainda as tratativas são as eleições do Santos que acontecem no próximo sábado.