Em fim de contrato com o Fla, Rodinei deseja retornar ao Internacional

Rodinei vive seus últimos meses de contrato com o Flamengo e teria decidido que deseja retornar ao Inter, onde teve uma boa passagem. O lateral-direito tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim desta temporada, mas as partes já teriam decidido pela não renovação, tanto clube como jogador veem um fim de ciclo, mesmo com a boa fase atual do atleta, que vem se destacando, o defensor deseja novos ares.

Já planejando a saída de Rodinei, o Flamengo investiu na contratação do uruguaio Guillermo Varela, que chega para ser o titular do time comandado por Dorival Junior. O jovem Matheuzinho também deve continar tento oportunidades, pois é jovem, e é um ativo do clube. Assim nas próximas semanas Rodinei deve perder espaço na equipe.

O próprio Rodinei vê com bons olhos uma saída para respirar novos ares na próxima temporada, ou quem sabe até antecipar sua saída ainda nesta janela de transferências. O lateral entende que sempre foi muito cobrado, e a qualquer erro, será fortemente cobrado pelos torcedores, mesmo com o carinho de parte da torcida, é momento de sair.

Rodinei teve uma boa passagem pelo Internacional entre 2020 e 2021, por empréstimo, por isso, está confiante que um retorno ao Colorado seja o melhor caminho no momento. Apesar da preferência pelo Inter, o lateral não descarta atuar por outro clube no Brasil ou no exterior, mas nesse momento o mais provável é que ele assine um pré-contrato e seja reforço colorado a partir da próxima temporada.

O Internacional sondou a situação de Rodinei recentemente

Nas últimas semanas, Rodinei foi sondado no Internacional, que agora poderá avançar pelo retorno do jogador, visto que já foi informado pelo empresário do lateral que a renovação com o Flamengo está descartada. Em sua primeira passagem pelo Inter, o lateral disputou 52 partidas pela equipe, tendo marcado 3 gols e deu ainda 8 asisstências, os bons números e o destaque na atual temporada o credenciam a um retorno e como titular.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo