Nova proposta agrada e Rodrigo Caio deve fechar com rival do Flamengo

O Cruzeiro deu um passo importante em direção à contratação de Rodrigo Caio, que pode aceitar o projeto oferecido pelo clube mineiro. O zagueiro não terá seu contrato renovado pelo Flamengo, uma vez que seu vínculo atual expira em dezembro, o que o permite buscar um novo clube no mercado de transferências.

Segundo informações apuradas, o Cruzeiro fez uma nova proposta ao estafe do jogador, e a resposta esperada é positiva. Agora, a diretoria do clube celeste irá analisar os termos para alinhar os detalhes e concretizar a contratação do defensor.

No Cruzeiro, os funcionários dos departamentos de comunicação e marketing já estão em alerta para a possível confirmação. Caso haja acordo entre as partes, o clube tentará registrar o jogador até o final da próxima semana.

Uma vez que Rodrigo Caio disputou apenas uma partida pelo Flamengo no Brasileirão, ele ainda pode atuar por outro clube na mesma competição. O Cruzeiro está praticamente sozinho entre os interessados no mercado brasileiro, já que as negociações com o São Paulo não avançaram.

Projeto sólido pode atrair Rodrigo Caio

Conforme apurado o Cruzeiro não tem condições financeiras de oferecer o mesmo salário que o zagueiro Rodrigo Caio recebe atualmente no Flamengo. O jogador está ganhando mensalmente R$ 600 mil, além de bonificações por metas alcançadas.

No entanto, o clube mineiro está tentando atrair o defensor com um projeto esportivo sólido e um contrato que se estenderia até dezembro de 2024. Agora, o desafio da diretoria do Cruzeiro é chegar a um acordo salarial próximo ao que Rodrigo Caio recebe no Flamengo.

Rodrigo Caio se tornou um dos símbolos da era vitoriosa do Flamengo. Em quatro anos, conquistou a Recopa Sul-Americana, duas vezes a Copa Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Cariocas. No entanto, nas últimas temporadas, o jogador enfrentou lesões e não conseguiu repetir as boas atuações

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo