Ronaldinho pode reforçar o Nacional-URU na disputa da Libertadores
Ronaldinho Gaúcho vem vivendo uma rotina de partidas festivas e encontros de negócios entre viagens pelo mundo desde que deixou o Fluminense em 2015, o ex-jogador de Milan e Barcelona pode retornar ao gramados esse ano. De acordo com o site GloboEsporte.com o Nacional, do Uruguai, está interessado no R10 para a disputa da Libertadores.
O presidente do Nacional, José Luis Rodríguez, confirmou que as conversas vem acontecendo já há mais de 20 dias e são intermediadas pelo empresário uruguaio Flavio Perchmann, que confirmou as negociações. Ronaldinho chegaria para além de reforçar o clube uruguaio para também gerar uma ação de Marketing da equipe na disputa da Copa Libertadores.
O Nacional está em busca de uma série patrocinadores para viabilizar a chegada de R10. Assis, irmão e empresário de Ronaldinho confirmou que existe uma série de propostas e convites de equipes do exterior com projeto para a disputa da Copa Libertadores, e disse que a possibilidade do meia disputar a competição esse ano é muito grande.
Assis evitou comentar das reuniões com representantes do Nacional, pois tem o receio que isso possa atrapalhar as negociações com outras equipes, no entanto conforme apurado o clube uruguaio é o favorito para contar com o R10 na disputa da Libertadores. Apesar do mistério nas negociações, oque se sabe é que o futuro clube de Ronaldinho provavelmente será definido nos próximos dias.
O último clube que Ronaldinho atuou de forma oficial foi Fluminense, que ele deixou em setembro de 2015. Desde de sua saída do Flu, o craque que está atualmente com 36 anos é presença frequente em partidas comemorativas e encontros de negócios, além de participar também de jogos festivos. Recentemente, R10 chegou a dizer que poderia encerrar sua carreira como jogador, no entanto o interesse de vários clube fez com que o meia mudasse de ideia.