Santa Cruz negocia a contratação do meia Escudero, ex-Vitória
Em má fase no Campeonato Brasileiro onde está na penúltima colocação, o Santa Cruz busca novos jogadores para reforçar seu elenco. A diretoria do clube pernambucano tem a preferência de contratar um meia, atualmente, o time conta com Daniel Costa, Lelê e Leandrinho, que podem fazer a função.
Após iniciar as negociações com o atacante Gilberto, que está nos EUA, o Santa Cruz também está de olho no meia-atacante argentino Escudero, que jogou no Vitória e que atualmente joga pelo Puebla, do México. O clube está negociando diretamente com o empresário do jogador e esperam poder anunciar o jogador já na próxima semana.
O interesse do Santa por Escudero já é antingo, desde o inicio do ano que os corais procuram o jogador, que viria para brigar com Keno e Arthur por uma vaga no time titular. O meia argetino tem 29 anos e e tem passagens por Grêmio, Atlético-MG e Vitória aqui no Brasil, neste último o jogador viveu seu auge na carreira.
Segundo informações apuradas o Puebla não descarta liberar o jogador, no entanto os dirigentes mexicanos querem que o clube pernambucano pague por Escudero. O valor pedido não é considerado alto, no entanto o Santa Cruz ainda tenta a contração do argentino sem custos devido a situação financeira delicada do clube.
Outro jogador que está na mira do Santa Cruz é o meia-atacante Rhayner, que jogou pelo Náutico em 2012 e está na Ponte Preta atualmente. Os tricolores foram procurar o jogador em Campinas e ficaram de receber uma resposta em breve. O atleta teria demonstrado interesse de deixar a macaca para assinar com o clube pernambucano.
A longa negociação do Santa Cruz pelo meia Felipe, do Ceará, não deve prosperar pois o clube cearense inicialmente se recusa a liberar o jogador de imediato e já destacou que ele tem contrato a cumprir. Sendo assim o Santa deve focar nas contratações de Escudero e Rhayner.
Foto: Divulgação