Santos acerta a contratação do zagueiro argentino Fabián Noguera

0

O Santos espera o zagueiro argentino Fabián Noguera nesta sexta-feira para realizar os exames médicos e assinaro contrato válido por cinco anos. O jogador que estava no Banfield da Argentina, tinha um pré-contrato com o clube paulista desde o inicio do ano.

O jovem zagueiro tem 23 anos e não joga um partida oficial desde outubro, quando foi afastado do elenco do Banfield após recusar a renovação. Noguera não sofreu nenhuma lesão nesse período e fez treinos físicos diariamente, no entanto o Santos, preocupado com a falta de ritmo de jogo, tentou antecipar a vinda do jogador em fevereiro, sem sucesso.

Noguera terá que passar por um trabalho de recondicionamento físico e técnico. O zagueiro tem 1,93m de altura e é considerado um jogador lento. O técnico Dorival Junior foi convencido pela diretoria santista de que se trata de um jogador novo e com grande potencial de evolução e possível venda futura.

Noguera fez 13 gols em 98 jogos disputados pelo Banfield, sendo destaque do clube em todas as competições disputas. Após as chegadas de Noguera, Copete, Rodrigão, Yuri, Jean Mota e Vecchio, o Santos quer fechar o elenco com a contratação do zagueiro Alex, que está de saída do Milan.

O presidente Modesto Roma afirma que a partir de agora o clube não pensa em mais reforços. Natural de Ramos Mejía, La Matanza, Província de Buenos Aires, Noguera foi revelado nas categorias de base do Banfield. Depois que o clube foi rebaixado para a Segundo Divisão em 2012, ele foi promovido para o elenco principal.

Em sua estreia como profissional, Noguera foi titular e marcou o único gol da sua equipe na derrota por 2 a 1 contra o Gimnasia Jujuy. No ano seguinte, ele marcou dois gols em uma vitória em casa por 2 a 0 contra o mesmo time, ganhando fama de zagueiro artilheiro.

 

Foto: Divulgação / Banfield

Deixe seu comentário