Santos está analisando a contratação do zagueiro Fidel Escobar

O Santos está avaliando a contratação do zagueiro Fidel Escobar, que titular da Seleção do Panamá na  Copa do Mundo da Rússia. O jogador panamenho de 23 anos foi oferecido por empresários ao Peixe, que está no mercado em busca de reforços para posição, o nome do defensor foi passado ao técnico Jorge Sampaoli, que vai dar o aval ou não para o negócio.

Fidel Escobar está de saída do New York Red Bulls, da liga MLS dos EUA, com quem tem contrato se encerrando nesse final de ano. O jogador pertence ao Sporting San Miguelito, do Panamá, e uma negociação tanto por empréstimo como em definitivo não deve ser dificultada pelo clube, com isso o Santos enxerga como uma oportunidade de mercado.

O presidente José Carlos Peres aguarda agora o parecer de Jorge Sampaoli para assim dar ou não prosseguimento na negociação do zagueiro panamenho. Além de Fidel Escobar tem outros nomes de possíveis reforços em observação pelo técnico argentino e também pela equipe de análise de desempenho, assim contratações só deve ocorrer no inicio de 2019.

O clube da Vila Belmiro busca a contratação de dois zagueiros para a próxima temporada. No atual elenco o Peixe tem Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe. Retornando após empréstimos a Paraná e Estudiantes-ARG, Cleber e Fabián Noguera não estão nos planos e não vão permanecer no clube, ambos pode ser novamente emprestados ou até negociados em definitivo, oque deve ser definido nos próximos dias.

Enquanto não anuncia reforços, o Santos está ainda no inicio do planejamento com Jorge Sampaoli. Antes de fazer propostas por nomes que estão sendo avaliado o técnico  pediu para departamento de futebol analise o elenco e prepare relatórios o mais rápido possível, principalmente na observação de atletas das categorias de base que podem ser utilizados em 2019, usar bastante os jovens formados no clube é uma das prioridades.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo