Santos avança nas negociações pelo colombiano Quintero, do River

O Santos segue no mercado em busca de reforços, com o objetivo de mudar os rumos da temporada, que tem sido muito abaixo do esperado. E o foco é total no mercado sul-americano, que pode oferecer possibilidades mais baratas. Na busca por um meia criativo, o clube virou suas atenções para o River Plate. O gigante argentino tem muitos jogadores qualificados que não estão recebendo muitas oportunidades e podem ser negociados.

A direção do clube praiano, considerando esta realidade, quer negociar a contratação do colombiano Juan Quintero. O jogador, que pertence ao Shenzhen da China, tem sido pouco aproveitado no futebol argentino, e pode considerar uma vinda para o Brasil. Aos 29 anos, Quintero tem uma carreira cheia de grandes momentos e passagens por grandes equipes.

Destaca-se por ser um jogador de ótimo chute e com muita capacidade e talento em seu pé esquerdo. Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o colombiano Juan Quintero viveu o primeiro grande momento de sua carreira com a camisa do Atlético Nacional, em 2012. Suas boas performances renderam uma oportunidade no time B do Porto, de Portugal.

Em 2013 o meia colombiano subiu para o time principal do Porto e tornou-se um importante titular nos portugueses. Em dois anos atuando no futebol português como titular, Quintero entrou em campo em 64 partidas, marcou sete gols e teve oito assistências á gol. Ainda vestiu a camisa do Rennes, da França, e do Independiente de Medellín antes de chegar no River, em 2018.

Juan Quintero foi destaque no título da Libertadores 2018

O jogador ficou muito marcado com a camisa do clube argentino após marcar o gol decisivo na prorrogação da final da Libertadores de 2018, contra o rival Boca Juniors. Em 2021 teve uma passagem rápida pelo futebol chinês e voltou por empréstimo esse ano, mas o clube e o jogador querem um novo destino, o que pode abrir caminho para o Santos, que já sabe a pedida salarial do jogador: 100 mil dólares por mês. É um valor alto, e a direção tenta reduzir para confirmar o negócio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo