Santos corre contra o tempo para fechar com Luiz Gustavo, ex-Bayern

O Santos continua ativo no mercado de transferências e está correndo contra o tempo para anunciar novos reforços nos próximos dias. Apesar de já ter anunciado nove jogadores para o restante da temporada, o clube está em busca de mais nomes. O alvo da vez é o volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique e integrante da Seleção Brasileira.

Luiz Gustavo, de 36 anos, encontra-se disponível após sua saída do Al Nassr, equipe em que jogou ao lado de Cristiano Ronaldo até julho deste ano. O jogador é canhoto e possui a versatilidade de atuar tanto no meio-campo quanto como zagueiro. Portanto, ele seria uma solução para suprir a carência na defesa do Peixe, que recentemente perdeu o zagueiro Alex Nascimento devido a uma lesão.

As negociações estão em andamento, com um dos poucos obstáculos sendo a duração do contrato. Luiz Gustavo deseja um vínculo de três temporadas, enquanto o Santos está disposto a oferecer apenas dois. Uma reunião pode ser o ponto crucial para definir esse aspecto.

Santos tenta fechar negociação nos próximos dias

O Santos sabe que o tempo está se esgotando rapidamente, especialmente porque o prazo de inscrições no Brasileirão se encerra no próximo dia 15. A decisão de vir para o clube ou não agora depende do jogador, e o clube aguarda ansiosamente o desfecho das negociações.

Luiz Gustavo iniciou sua carreira no CRB, em Alagoas, e no início de sua trajetória no futebol profissional, passou por equipes de menor expressão no Brasil até chegar ao Hoffenheim, na Alemanha, em 2007. Foi neste clube que ele começou a se destacar na Europa.

Na Europa, ele também defendeu as cores do Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marselha e, mais recentemente, o Fernerbahçe, na Turquia, seu clube anterior à mudança para o futebol árabe em julho de 2022.

O experiente jogador também tem no currículo uma participação na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e foi titular na triste derrota por 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. O interesse do Santos em Luiz Gustavo se deve à carência de opções que o clube enfrenta no meio-campo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo