Santos e São Paulo monitoram o argentino Kannemann, do Grêmio

Nos últimos dias, Santos e São Paulo buscaram informações sobre o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio e que não deve renovar seu contrato. A dupla paulista foi informada que o jogador recebe salários na faixa de R$ 500 mil, e que o Tricolor gaúcho não deve dificultar uma saída antes do fim do vínculo, visto que não deve conseguir renovar o defensor, mas deseja para isso algum tipo de compensação.

Walter Kannemann tem 31 anos e fontes nos bastidores indicam que o Grêmio só vai abrir conversas para uma renovação caso o jogador aceite reduzir consideravelmente seus salários, isso deve emperrar qualquer conversa nesse momento. Assim o caminho fica livre para São Paulo e Santos negociarem com o jogador, que tem boa regularidade em campo.

O São Paulo busca um zagueiro no mercado desde que Robert Arboleda se lesionou, o equatorianao sofreu uma ruptura nos ligamentos e uma fratura no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e só deve voltar a jogar só no ano que vem. Assim o Tricolor foi em busca de um novo nome, e teve muitos jogadores na mira para o setor nas últimas semanas.

No quesito financeiro o São Paulo leva vantagem em relação ao rival Peixe, pois pode oferecer salários mais altos á Kannemann. O técnico Rogério Ceni gosta do futebol do argentino e teria dado aval para um negociação, o nome também agrada o restante da comissão técnica e diretoria, por ser um jogador que mostrou regularidade no Grêmio nas últimas temporadas e por isso chegaria pronto para ser titular.

O Santos agora com Lisca também busca um zagueiro

O Santos tem prioridade na busca por um zagueiro, mas ao mesmo tempo se preocupa com a parte financeira e os salários de Kannemann no momento são um entrave. O Peixe tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro para não correr risco ao final da competição. O técnico Lisca espera reforços, e precisará adotar seu estilo de jogo o mais rápido possível, o atual elenco tem gostado e aprovado os treinamentos da nova comissão técnica.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo