Santos encaminha a contratação do argentino Lucas Blondel, do Tigre

O Santos segue na busca de reforços pontuais para reforçar o elenco, que a partir de agora será treinado por Lisca, que espera contratações. O foco agora é na busca por um lateral-direito, e o clube está em negociações avanças por um jogador argentino promissor. As conversas estão adiantadas com o Tigre, da Argentina, para garantir a chegada de Lucas Blondel ao alvinegro praiano já nesta janela de transferências, que abriu no dia 18 de julho.

O objetivo da direção santista é trazer o jogador de forma definitiva, Lucas Blondel é uma opção barata no mercado e muito promissor. O nome de Blondel já está em pauta na Vila Belmiro desde o começo do ano, quando a direção paulista quis contar com o jogador por meio de um empréstimo, mas os argentinos fizeram jogo duro e impediram e evolução do negócio.

Aos 25 anos, Blondel não demandaria um gasto absurdo por parte do Santos, e chegaria ao clube com status de titular imediato. O clube precisa de um jogador com urgência para a posição, e os outros nomes devem sair nos próximos meses. Relevado pelo Atlético Rafaela, também da Argentina, Blondel chegou ao Tigre, de firma definitiva, em 2021.

Nestas últimas duas temporadas Lucas Blondel atuou em 55 jogos pelo clube e marcou sete gols, números importantes para um lateral. A direção do Santos acredita que esse atleta pode ser uma peça importante para o clube, e que chegaria para adicionar qualidade ao projeto, que agora será comandado por Lisca. O foco do clube será exclusivamente na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Santos busca um segundo semestre com bons resultados

A temporada, até aqui, tem sido muito decepcionante no Santos. Eliminações precoces na Copa do Brasil e na Copa Sul-americana fizeram com que o antigo treinador do clube, Fabián Bustos, perdesse o emprego. Por isso, a direção quer entregar peças de qualidade para Lisca, para que o treinador consiga desenvolver um projeto superior e mais estável no restante de 2022, buscando uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo