Santos entra na briga com Flu e Inter pelo meia Nathan, do Atlético

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Santos definiu o meia Nathan como um novo alvo no mercado da bola para 2022. O meio-campista foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG na última temporada, e também está na mira ainda de Fluminense e Internacional, o Peixe é tenta a contratação do jogador por empréstimo de pelo menos um ano, com opção de compra.

Para conseguir o empréstimo de Nathan, o Santos teria que convencer o Atlético-MG pela divisão dos valores salariais, por pagar o valor integralmente pesaria no orçamento santista. A ideia da diretoria do Peixe é que o meia chegue ao clube com status de titular absoluto, assim o Galo se animar com a possibilidade de valorizar seu jogador no mercado.

Além da questão salarial , o Santos enfrenta concorrência, Fluminense e Internacional também tem conversas com o jogador, e América-MG e Fortaleza também podem entrar na disputa. O Peixe entende que apresentar ao meia um projeto de ser um dos líderes do time em 2022 pode o atrair, apesar dos concorrentes terem melhor situação financeira.

Na temporada passada, o Atlético Mineiro desembolsou cerca de R$ 18 milhões para comprar os direitos do meia junto ao Chelsea, sem propostas de venda em definitivo, o Galo analisa que um empréstimo de Nathan no momento é uma boa opção. O contrato do jogador com o clube mineiro termina em junho de 2024. Até o atual momento o meio-campista ainda não sinalizou preferência por alguns dos clubes interessados.

Nathan acabou perdendo espaço no Galo na temporada 2021

Com a camisa do Galo, Nathan soma 118 partidas disputadas em quase três anos no clube, com 14 gols e várias assistências. Destaque na temporada anterior, o meia acabou perdeu espaço em 2021, principalmente devido as chegadas de reforços de peso ao time, como o argentino Nacho Fernandes, que atua na mesma faixa de campo, e foi reserva durante a maior parte da temporada com o técnico Cuca, tendo poucas atuações desde então.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo