Santos faz proposta pelo retorno de Paulo Henrique Ganso, do Flu

O Santos fez uma proposta para contratar o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense em um empréstimo de um ano com opção de compra. O jogador não teria dificuldades para deixar o clube carioca, onde é reserva do time comandado por Roger Machado, isso deve facilitar uma liberação, e o Peixe deve se comprometer a pagar boa parte dos salários.

Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso tem o aval do técnico Fernando Diniz, e parte da diretoria também defende o negócio. O meia e o treinador do Peixe, trabalharam juntos no Flu na temporada 2019, quando o jogador foi titular absoluto disputando 47 jogos naquele ano, com um bom desempenho atuando pelo clube carioca.

Apesar de ter alguns dirigentes contra a negociação, boa parte da diretoria do Santos tem aprovado a possível contratação, o motivo principal é a dificuldade no mercado de buscar jogadores dessa posição, a maioria teria custos maiores para um acordo. Hoje Ganso tem contrato com o Fluminense até o fim de 2023, por isso o empréstimo é o melhor caminho.

Na atual temporada Paulo Henrique Ganso entrou em campo oito vezes pelo Flu e marcou três gols, com altos salários para um reserva, os cariocas devem facilitar o empréstimo já que ele não deve ter muitas chances com Róger Machado. Na Vila Belmiro o meia-atacante tem história, foi revelado na base do clube, onde conquistou três vezes o Paulistão, um Copa do Brasil, um Copa Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana.

Saída para o rival em 2012 gera certa rejeição da torcida santista

O meia fez uma dupla de sucesso com Neymar no Peixe, e era considerado assim como o craque hoje no PSG um jovem muito promissor, mas acabou oscilando, e pelo menos de início o possível retorno de Ganso ao Santos deve ter rejeição da torcida, o motivo foi a saída em 2012, quando o meia trocou o Santos pelo São Paulo. Após deixar a Vila Belmiro, o atleta jogou também no Sevilla, da Espanha, e Amiens, da França, ante dos do Flu.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo