Santos mira o atacante Orlando Berrío do Atlético Nacional para 2017

0

Concentrado nas quatro últimas rodadas do Brasileirão, o Santos já garantiu sua vaga para a Copa Libertadores da América de 2017. Com 64 pontos e na segunda colocação (6 pontos atrás do líder Palmeiras), o Peixe ainda sonha com o título e não tem mais possibilidades de deixar o G6 nem mesmo perdendo as quatro partidas restantes.

Com a vaga garantida na Libertadores e o título um pouco distante a diretoria do Santos já começou o planejamento para reforçar seu elenco visando a próxima temporada. E o novo alvo da cúpula santista é justamente o atual campeão da competição continental, trata-se do atacante Orlando Berrío, um dos destaques do Atlético Nacional na atual temporada.

Berrío é ex-companheiro de ataque de Copete, tem o aval do técnico Dorival Júnior e se encaixa no perfil procurado pelo clube para o próximo ano, pois atua pelos lados do ataque e tem experiência na Copa Libertadores. O atacante chamou a atenção porque também pode fazer o papel no setor ofensivo mais centralizado, pois tem 1,82m de altura.

Durante a carreira, Orlando Berrío soma passagens por Millonarios e Patriota, da Colômbia. Seu contrato com o Atlético Nacional vai até junho de 2018 e ele está avaliado segundo o site transfermarkt em 950 mil euros. Antes mesmo do término da Copa Libertadores deste o ano, o Peixe trouxe do Atlético Nacional o atacante Jonathan Copete e tem boa relação com o clube colombiano.

O Peixe busca busca jogadores com experiência na Copa Libertadores, a qual o Atlético Nacional venceu em julho após bater o Independiente del Valle na final. Até o momento, o Santos já acertou duas contratações para 2017. O primeiro contrato foi o atacante colombiano Vladimir Hernandez, do Junior do Barranquilla, o segundo trata-se do lateral-direito Matheus Ribeiro, que vem sendo destaque do Atlético-GO, campão antecipado do Brasileirão Serie B.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE