Em busca de um 9, Santos monitora Ricardo Oliveira e Vagner Love

O Santos busca um camisa 9 no mercado e analisa tentar o retorno de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, Vagner Love é outro nome monitorado. A chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Peixe vem causando mudanças na Vila Belmiro em relação a busca por reforços, após a chegada do venezuelano Soteldo para o ataque, o clube busca agora um centroavante.

Vagner Love e Ricardo Oliveira, de 34 e 38 anos, vem tendo seu nomes analisados. Love é um alvo considerado mais fácil, visto que está próximo de rescindir com o Besiktas, da Turquia. Já Oliveira tem contrato com o Atlético-MG até 2020, uma liberação não seria uma negociação fácil com o clube mineiro, mas ele é o nome preferido de Jorge Sampaoli.

Sampaoli enxerga Ricardo Oliveira como o melhor camisa 9 em atividade no Brasil, com a capacidade de ser o típico centroavante que pressiona o adversário e com potência de abrir defesas. A facilidade de finalização tanto com o pé direito como o esquerdo também chama a atenção. Ainda não se sabe os valores que o Galo pediria para liberar seu centroavante.

No meio de 2018 o Pastor quase se transferiu para o Valladolid, da Espanha, permaneceu no Atlético e foi decisivo na conquista no Brasileirão da vaga para a pré-Libertadores. Agora o Santos pode tentar o retorno de Ricardo Oliveira, mas como não é um negociação fácil outros nomes vem sendo analisados, até porque o antigo camisa 9 não é unanimidade na diretoria santista, devido sua saída em 2017 após não renovar o contrato.

O Santos tem também na mira o argentino Nicolás Blandi, do San Lorenzo, que tem o aval de Jorge Sampaoli. Mas nesse caso o grande problemas são os valores pedidos pelo clube argentino, que pediu 5 milhões de dólares pelo centroavante. No ano passado o time da Vila Belmiro esteve muito perto de acertar a contratação do camisa 9, mas depois do presidente José Carlos Peres acertar verbalmente com o jogador, Cuca vetou o negócio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo