Santos negocia com o lateral chileno Mauricio Isla, ex-Flamengo

Jogador está livre no mercado desde maio

O Santos segue com João Lucas e Nathan Santos em baixa na temporada, o que obrigou o clube a encarar o mercado em busca de um novo lateral. Por isso, para reforçar a equipe a diretoria avalia nomes já oferecidos ao clube e, entre esses nomes está Mauricio Isla.

A equipe Alvinegra já teve conversas com a estafe do jogador, que inclusive pode ser adquirido sem maiores custos. Após uma rescisão de contrato amigável em maio, o lateral-direito que defendia as cores da Universidad Católica, está livre no mercado.

Por lá, o atleta que também já jogou no Flamengo cedeu 9 assistências e marcou 1 gol em 30 jogos. O atleta de 35 anos é visto como um bom jogador para atuar no Santos e o técnico Odair Hellmann vê a negociação como algo promissor para o clube já que o jogador chegará sem custos externos.

No entanto, o clube quer um atleta com status incontestável para se destacar na equipe, sendo titular principal. O empresário de Mauricio Isla segue na procura de um novo time para o atleta, que já teve interesse de alguns clubes brasileiros depois do Flamengo, não fechando apenas por conta de seu alto salário no Mengão.

Temporada de Mauricio Isla no Flamengo

A pedido de Domenéc Torrent, Isla chegou no Flamengo em 2020 e 2022, o jogador participou de 83 jogos. Nestas partidas o jogador teve um marco de 11 assistências e 4 gols marcados durante sua passagem na equipe.

Em 2022, o retorno do atleta sob direção de Ariel Holan, teve como foco sua participação na Copa Sul-Americana. No mesmo ano, quem foi atrás do atleta foram os clubes Internacional, São Paulo, Botafogo e Corinthians, mas nenhum teve avanço, voltando para o futebol chileno.

Mauricio Isla teve outros clubes antes de chegar ao Flamengo, o lateral-direita já vestiu a camisa de vários clubes. Entre eles o Juventus, Udinese, Fenerbahçe, Olympique de Marseille e do Queen’s Park Rangers. Além disso, a ideia de seu empresário é que o jogador comece em um novo clube ainda nesta temporada.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo