Santos negocia possível contratação de Alan Kardec com Atlético-MG

Saiba mais sobre as conversas dos clubes para trazer o atacante para elenco santista

Com o final do primeiro período de contratações, Santos tenta conversar com o Atlético Mineiro para trazer o atacante Alan Kardec para o clube. A janela de transferência já está fechando para novas contratações, porém o contrato do atacante com o time atual vai até o fim do ano de 2024.

Entretanto, o Kardec vem sofrendo com vários problemas por contusões, o jogador que atualmente joga pelo Atlético/MG, está sendo negociado mesmo que emprestado para o clube santista. Até o momento nas conversas para trazer Alan Kardec é considerado o pagamento total do jogador e mais a compensação financeira, durante o empréstimo.

O salário do jogador de 34 anos está acima do teto santista, recebendo mais de R$550 mil mensais. Sobretudo, a direção ainda mantém a decisão, já que necessita de novas contratações na área do ataque, já que um de seus atacantes, Marcos Leonardo, tem sempre novas convocações.

Com a série de contusões Alan Kardec que começou no Atlético-MG em 2022, conta com apenas 2 gols em 13 jogos pelo time. Kardec que passou por vários clubes ao longo de sua carreira soma cerca de 166 gols.

Sobre a contratação de Alan Kardec

Com a chegada da temporada sub-20, a importância de aumentar a equipe é essencial para o Santos. Além disso, com a sequência da Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o time busca negociar mais reforços.

Alan já passou pelo Santos em 2011 e 2012, ao todo o centroavante marcou 13 gols pelo clube em 64 partidas. O jogador ainda conta com mais de 45 assistências na carreira durante as passagens por 10 clubes nacionais e estrangeiros.

O atual jogador do Atlético Mineiro já jogou por times como o Vasco, Palmeiras, São Paulo, Benfica, Chongqing Dangdai e Shenzhen FC. Enquanto o Santos tenta negociar com o Atlético-MG, o clube já soma uma equipe de 37 jogadores para as próximas temporadas em campo.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo