Santos volta a negociar com o atacante argentino Emmanuel Martínez

O Santos ainda está na busca de reforços para o setor ofensivo, e o nome do argentino Emmanuel Martínez segue liderando a lista de alvos. O meia-atacante de 28 anos é considerado uma peça fundamental para o atual elenco. Atualmente, o jogador defende a camisa do Barcelona de Guayaquil, e o Santos está negociando com o clube equatoriano para tentar a contratação.

O clube detém 50% dos direitos do jogador, enquanto um grupo de empresários carrega o resto. A tendência é que o clube só aceite a negociação se o Santos se comprometer a pagar um valor de, pelo menos, 2,5 milhões de dólares, o que pode chegar a R$ 12 milhões. Isso pode ser um impeditivo, e a direção procura soluções para viabilizar a contratação.

Antes do fechamento da janela de transferências, ainda em março, o Peixe fez uma proposta pelo jogador, mas o Barcelona não aceitou a proposta, por achar os valores muito abaixo das expectativas internas em uma negociação. Mas a direção santista e o treinador Bustos não desistiram de contar com Emmanuel Martínez para essa temporada.

É possível que uma nova oferta seja feita, encaminhando assim uma negociação em definitivo pelo argentino com bastante experiência. O jogador começou no futebol na base do River Plate, mas nunca conseguiu se firmar em seu país. Depois de jogar pelo San Martin San Juan e pelo Chacarita Jrs, Emmanuel Martínez transferiu-se para o Equador, e defendeu a camisa do Deportivo Cuenca.

Emmanuel Martínez vem tendo destaque no Barcelona-EQU

Em 2020, foi contratado pelo Barcelona, gigante do país sul-americano, e teve grande destaque com a camisa de seu atual clube. Já atuou em 98 partidas, marcou 16 gols e deu 15 assistências para seus companheiros, números interessantes. O Santos deve fazer uma nova tentativa pelo jogador, para encaminhar a contratação antes de nova abertura da janela de transferências, que ocorre em julho. A expectativa é de que Martínez possa ser um nome importante para o restante da temporada.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo