São Paulo acerta a contratação do volante Jucilei, ex-Corinthians
O São Paulo tem um novo reforço para essa temporada 2017, trata-se do volante Jucilei em uma negociação por empréstimo de um ano. O jogador já está no Brasil e aguarda a liberação oficial do Shandong Luneng, da China, para poder concretizar seu retorno ao futebol brasileiro onde ele brilhou com a camisa do Corinthians após quase seis anos.
Jucilei deixou o Corinthians em 2011, e teve passagens por Anzhi, da Russia, e Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de seguir para o futebol chinês. O longo tempo fora despertou saudade no volante, que decidiu tentar voltar ao Brasil. No inicio do ano o agente do jogador procurou a diretoria do Tricolor para perguntar se havia o interesse.
Ao receber o sinal positivo do São Paulo, ele iniciou as tratativas com o Shandong para liberar Jucilei por empréstimo. Os chineses deram a resposta positiva e ficou acertado que os dois clubes dividirão o pagamento dos salários do volante de 28 anos. A transferência se dá principalmente por conta da mudança no regulamento do futebol chinês, que diminuiu o número de estrangeiros nas competições nacionais.
O técnico Rogério Ceni aprovou no nome do volante. Ele havia pedido a contratação de um volante, chegou a indicar Bruno Henrique, ex-Corinthians e atualmente no Palermo, da Itália, e um centroavante. Jucilei chega para preencher uma das lacunas do atual elenco do São Paulo, que na noite da última quinta-feira bateu o River Plate por 8 a 7 nos pênaltis e se classificou para disputar a final do Torneio da Flórida contra o Corinthians.
Na China o volante estava atuado mais recuado em relação à função ofensiva que executava no Corinthians. Essa versatilidade no meio-campo atende a necessidade de Rogério Ceni, que tem preferência por jogadores adaptáveis a mais de uma posição. Até agora, o São Paulo já anunciou as contratações de Welllington Nem, Sidão, Cícero e Neilton para a temporada de 2017. E está de olho na situação de Nilmar, que está de saída do Al-Nasr.