São Paulo anuncia as contratações de Andrés Chávez e Buffarini
O São Paulo confirmou em cima da hora as contratações do atacante Andrés Chávez, do Boca Juniors, da Argentina e do lateral Buffarini, do San Lorenzo, também da Argentina. O clube paulista conseguiu os reforços nas últimas horas da última terça, dia de encerramento da janela de transferências internacionais no Brasil.
O Tricolor confia que não terá problemas com o registro das transferências por ter provas de que a regularização foi feita corretamente e antes do término da janela. Por uma divergência no sistema TMS da entidade, o registro dos dois jogadores ainda não foi confirmado, no entanto o São Paulo se mostra tranquilo em relação a isso.
O São Paulo enviou ontem à CBF, responsável por encaminhar os documentos à Fifa, toda documentação para concretizar as transferências, o que devem ser regularizadas nos próximos dias. Chávez tem 25 anos, e o lateral-direito tem 27 anos. Segundo um dos estafes de Buffarini, o lateral foi comprado por R$ 6,5 milhões.
O clube paulista fez ofertas de empréstimo e compras por Buffarini e foram recusadas até perto de 23h e pessoas envolvidas na negociação davam a conversa como encerrada, mas aconteceu uma reviravolta no fim da noite da última terça-feira e houve o acerto. O lateral é um pedido especial de Bauza, com quem trabalhou no San Lorenzo.
Andrés Chávez joga como centroavante e também segundo atacante. Canhoto, é finalizador e sua raça chamou a atenção no São Paulo. Ele fez quatro gols em 22 partidas nesta temporada. Após a eliminação do Boca na semifinal da Copa Libertadores, o clube argentino passou a negociar atletas, por ter o elenco inchado para o restante da temporada.
O São Paulo também fechou a contratação do zagueiro Douglas, do Dinipro, da Ucrânia, no entanto ele depende da rescisão para ser anunciado, por duas temporadas. Anteriormente também contratou o atacante Gilberto, ex-Chicago Fire, dos Estados Unidos, e que brilhou com a camisa do Santa Cruz no Brasil fechou até o fim de 2017 e estreou no último domingo.
Foto: Divulgação