São Paulo anuncia a contratação do meia argentino Jonathan Gómez

0

São Paulo anunciou a contratação do meia Jonathan Gómez, que estava no Santa Fé, da Colômbia, na tarde desta quarta-feira. O jogador argentino é o 13º reforço do Tricolor na temporada, o meio-campista assinou vínculo de três temporadas com o clube paulista e a expectativa é que ele chegue até o fim da semana ao Brasil para se juntar ao elenco.

Revelado no Rosario Central, Jonathan Gómez chegou ao time profissional em 2008 e após isso seguiu para o Banfield, onde se destacou chamando a atenção do Real Murcia, da Espanha. Após dois anos no futebol espanhol o meia retornou para à Argentina para atuar no Arsenal de Sarandi, passando pelo Atlético Tucumán antes seguir para o futebol colombiano.

Em 2015 o meia argentino foi vendido ao Deportivo Pasto, da Colômbia, onde foi tão bem que chamou a atenção do rival Independiente Santa Fé, que o contratou no ano passado. Jonathan Gómez foi eleito o melhor meia do último Campeonato Colombiano e conquistou três títulos, Torneio Finalización e Copa Suruga de 2016 e Superliga da Colômbia nesse ano.

O São Paulo procurava um meia com as características de Jonathan Gómez desde o início da atual temporada para dividir com o peruano Cueva a responsabilidade no setor de criação de jogadas da equipeo. O peruano começou o ano muito bem, no entanto teve uma queda de rendimento após sofrer uma lesão muscular na coxa e ainda não conseguiu desempenhar um bom futebol.

A diretoria do São Paulo chegou a sonhar com a contratação de Everton Ribeiro, no entanto o meia acabou acertando com o Flamengo. O Tricolor paulista não deve parar em Jonatan Goméz no mercado da bola, já que a diretoria já afirmou que pretende trazer cerca de cinco reforços para a sequencia dessa temporada, outro que está muito perto de ser anunciado pelo clube é o zagueiro equatoriano Arboleda.

Deixe seu comentário