São Paulo anuncia o atacante Wellington Nem como reforço para 2017
Na tarde desta quarta-feira o São Paulo surpreendeu e anunciou o acerto com o atacante Wellington Nem, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A confirmação da contratação foi feita via Twitter oficial do clube e o vinculo entre as partes terá a duração de um ano, o jogador é o primeiro reforço do São Paulo para a próxima temporada.
Wellington Nem tem 24 anos e não atua desde o dia 9 de setembro. No último domingo 06/11, chegou a ser relacionado para a partida do Shakhtar contra o Oleksandria, no entanto não foi utilizado. Seu contrato com o clube ucraniano vai até junho de 2018, desde quando chegou a equipe o atacante disputou 51 partidas e marcou gols em nove oportunidades.
Cria das categorias de base do Fluminense, Wellington Nem surgiu como uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2011. Emprestado pelo Flu ao Figueirense para ganhar mais experiência, o atacante se destacou no clube catarinense e com as suas grandes atuações ganhou o prêmio de revelação da competição nacional daquele ano (Prêmio Craque do Brasileirão).
A boa passagem pelo Figueirense, Nem conseguiu oportunidades no Fluminense em seu retorno ao Rio de Janeiro, em 2012. Com um futebol rápido, habilidoso e versáril, o atacante aproveitou as chances no Campeonato Carioca e rapidamente conquistou o seu espaço no time, naquele ano ajudou o clube a conquistas três títulos, a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.
Ainda em 2012 o atacante foi convocado pelo técnico Mano Menezes para integrar a pré-lista dos Jogos Olímpicos de Londres, defendeu a Seleção Brasileira no Superclássico das Américas. Em junho de 2013, Wellington Nem foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Outros atacante também estão na mira do São Paulo, começando por Nilmar, do Al-Nasr, Willian, do Cruzeiro, Sassá, do Botafogo, e Rafael Marques, do Palmeiras, são outros nomes na mira do Tricolor.
Foto: AFP