Após Rafinha, São Paulo se aproxima de contratar atacante Ferreirinha

O São Paulo focou no mercado em jogadores do Grêmio e o atacante Ferreirinha estaria próximo de acordo com o clube paulista. Após interesse em Alisson e Douglas Costa, e a contratação já anunciada da  de Rafinha, o jovem artilheiro surge como uma possibilidade no Tricolor do Morumbi, os gaúchos podem aceitar a liberação por empréstimo de olho em valorizar e negociar o jogador para o exterior no futuro.

Conforme apurado a possível chegada de Ferreirinha não tem relação com as negociações por Douglas Costa e Alisson, apesar dos rumores disso nos últimos dias, inclusive partindo de jornalistas. A ideia do São Paulo seria fechar com Ferreirinha em um empréstimo com opção de compra, e fixar taxa de vitrine caso o Grêmio decida negociar o atleta ao exterior.

No São Paulo o atacante poderia se destacar como foi nessa temporada e se valorizar ainda mais no mercado, uma disputa de Serie B pelo Grêmio apesar de ajudar em campo, poderia desvalorizar o atacante. Ferreirinha inicialmente se animou com a possibilidade de se transferir para o Morumbi, por lá tem o aval do técnico Rogério Ceni.

Vale lembrar que alguns meses, estava tudo certo para Ferreirinha se transferir para o Atlanta United, dos EUA, em uma transferência de cerca de 8 milhões de euros, mas os americanos não depositaram o valor no prazo combinado e a negociação foi cancelada pelo Grêmio. O atacante permaneceu no clube, onde acabou sendo rebaixado para a Série B, mas teve destaque em campo e se valorizou no mercado.

Ferreirinha fez uma boa temporada mesmo com rebaixamento

Ferreirinha, ou Ferreira, está com 23 anos e a última temporada foi sua melhor no futebol profissional até então, apesar da temporada ruim coletivamente do Grêmio, o jogador foi um dos poucos que se salvaram. Nessa última temporada 2021, o centroavante disputou 52 partidas, com 14 gols marcados e 13 assistências. Desempenho que chama á atenção do São Paulo de Rogério Ceni, que deseja um time competitivo para a próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo