São Paulo e Cruzeiro acertam a troca por empréstimo de Hudson e Neilton
Nesta quinta-feira o São Paulo e o Cruzeiro confirmaram a troca por empréstimo de Hudson por Neilton. O acordo foi oficializado e anunciada pelas duas equipes no início dessa tarde. O empréstimo será válido por um ano, com opções de compra fixadas em contrato ao término do período tanto para Raposa como para o Tricolor Paulista.
O atacante Neilton chegou a capital paulista na manhã desta quinta-feira, para realizar os exames médicos e tirou uma foto com a camisa do São Paulo. A imagem viralizou nas redes sociais e o acerto foi confirmado pelo empresário do jogador, Hamilton Bernard. A apresentação dele deve ser realizada nesta tarde no CT da Barra Funda.
Já o volante Hudson é o terceiro reforço do Cruzeiro para 2017, que já havia acertado com o zagueiro equatoriano Caicedo e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Neilton também é o terceiro reforço do São Paulo, que já confirmou as contratações do goleiro Sidão e do atacante Wellington Nem que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Hudson era um desejo antigo da Raposa que no final de 2015 tentou contratar o volante, no entanto a negociação não evoluiu. No meio deste ano, um novo interesse surgiu, mas novamente sem sucesso. O Cruzeiro buscava um jogador para substituir a saída de Denilson, que voltou para o futebol árabe, Bruno Ramires e Federico Gino são outros reforços para o meio-campo que podem chegar.
Já no caso do São Paulo o interesse inicial era por Willian, no entanto os salários do atacante foram considerados altos e então viu em Neilton um possibilidade mais viável. Para o ataque o tricolor paulista também negociava com o paraguaio Colmán, do Nacional do Paraguai. Neilton estava emprestado ao Botafogo nas duas últimas temporadas e se destacou na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
