São Paulo e Grêmio tem interesse no lateral Léo, destaque do Bahia

O Bahia não é o único interessado em comprar Léo, São Paulo e Grêmio estão de olho no destaque do clube baiano que está emprestado pelo Fluminense. Os paulistas e os gaúchos estão conversando com o empresário do jogador interessados na contratação, ele pertence ao Flu que tem 80% dos diretos e está emprestado ao Tricolor baiano até o final do ano.

O São Paulo ainda não confirme oficialmente o interesse no lateral, mas já avisou o Bahia nos bastidores que negocia para adquirir Léo. O Grêmio também aparece como possível destino do jogador, visto que deve fazer uma proposta do Fluminense nos próximos dias. O empresário do atleta praticamente descartar a possibilidade de retorno do defensor ao Flu.

O lateral de 22 anos, revelado nas Laranjeiras, é considerado queimado com o torcedor do clube carioca e após ficar sem clima foi emprestado ao Bahia nesta temporada, com isso o retorno é difícil e ele deve ser negociado. A temporada 2018 de Léo no Bahia é muito boa, ele assumiu a condição de titular absoluto e já soma 51 jogos se destacando na equipe.

O interesse tanto do São Paulo como do Grêmio no lateral-esquerdo faz parte do projeto de ambas as equipes de contar com um elenco mais jovem em 2019. No Tricolor paulista hoje Reinaldo é o titular absoluto, enquanto Edimar é a primeira opção no banco de reservas.  Vale destaque que o atual titular já tem 29 anos enquanto seu reserva tem 32 e com isso existe nos bastidores a certeza da necessidade de chegada de um jogador mais jovem.

Já no Grêmio tem como titular Bruno Cortês, de 31 anos, e seu reserva Juninho Capixaba tem 21 anos, mas está pertence ao Corinthians e está no clube por empréstimo. Com isso a contratação de um lateral-esquerdo para 2019 é uma das prioridades. Até o ano passado chamado de Léo Pelé, o jogador tem características de ser forte, veloz, dono de um chute potente, sendo bom bom no jogo aéreo,  pode ainda ser utilizado em outras posições.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo