Rogério Ceni é o favorito para ser novo técnico do São Paulo em 2017

0

O retorno de Rogério Ceni ao São Paulo está cada vez mais próximo de ser concretizado, no entanto agora como treinador. Na preparação para a carreira de técnico, o ex-goleiro, capitão e ídolo é o favorito da diretoria do Tricolor para comandar o time na próxima temporada, as informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo a publicação devido a temporada sem títulos e a ameaça do rebaixamento pedem urgência ao projeto de contratá-lo. Recentemente em entrevista o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, foi abordado sobre a possibilidade e deixou a possibilidade no ar, afirmando que existe a certeza que ele será técnico do Tricolor no futuro breve.

Antes mesmo de anunciar sua aposentadoria do futebol, Rogério Ceni dava sinais de que seguiria a profissão de técnico após abandonar o gol. Logo depois de deixar o futebol, em dezembro de 2015, o ex-goleiro engatou uma série de experiências como preparação para a nova profissão, ele foi auxiliar do ex-técnico Dunga pela Seleção Brasileira na última Copa América.

Rogério Ceni teve também estágios com Osorio e Guardiola, ele está a caminho da conclusão do segundo módulo do curso da Federação Inglesa de Futebol para formação de técnicos, algo que também acena a possibilidade de Ceni ser técnico na Europa. Na primeira etapa do curso, encontrou-se com técnicos atuantes no Campeonato Inglês, como Jurgen Klopp, do Liverpool, e Claudio Ranieri, do Leicester.

O São Paulo recebe a Ponte Preta no próximo sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão, ainda sob o comando do técnico Ricardo Gomes, que balança no cargo e vem tendo recentemente o seu trabalho questionado dentro do clube, no entanto a certeza é que ele continuará como técnico até o fim do Brasileirão. O Tricolor é o 12º colocado na competição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário