São Paulo faz nova oferta e se aproxima de acerto por Rildo
O São Paulo realizou nesta terça-feira uma nova oferta pelo atacante Rildo, emprestado pela Ponte Preta ao Corinthians, e está perto de anunciar o jogador. A proposta foi enviada ao Alvinegro pouco antes do treino realizado pelos jogadores, nesta tarde, e fez com que o jogador nem sequer fosse para o treinamento.
Na primeira proposta a ideia era que o empréstimo da Ponte para o Corinthains fosse repassado para o São Paulo até o final da temporada, quando acaba o contrato de Rildo com a Macaca e o seu empréstimo com o Timão. No entanto os dois clubes exigiram uma recompensa do Tricolor, motivando a segunda oferta.
O acerto esteve perto de acontecer na última semana, mas o Botafogo tentou atravessar as tratativas e acabou esfriando a transferência. Na ocasião o procedimento foi parecido com o dessa vez, deixando fora dos treinos de campo em meio à recuperação de uma lesão na coxa esquerda, no entanto o clube carioca recuou na negociação.
Depois que a possibilidade de sair diminuiu, Rildo voltou a treinar normalmente no gramado com o restante do elenco, até surgir essa nova proposta do São Paulo nesta terça-feira. A diretoria do Corinthians apontava como possível a saída do atacante desde que aparecessem interessados, principalmente por se tratar de um vínculo muito curto e por se apenas por empréstimo.
Ainda antes da nova proposta do São Paulo, o técnico Cristóvão Borges tinha reconhecido que era difícil a permanência do jogador. Sem espaço no Corinthians devido ao excesso de opções pelas pontas e às sucessivas lesões, que o deixaram atuar apenas em três partidas em um ano no clube, a negociação surge como uma opção para o Tricolor superar a saída de Centurión, negociado com o Boca Juniors, além de ser um jogador mais experiente do que Luiz Araújo.
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press