São Paulo inicia conversas para trazer Alexandre Pato de volta

Atualmente sem clube, Pato terá seu destino decidido nas próximas semanas

O jogador Alexandre Pato de 33 anos tem levantado rumores sobre sua volta ao clube do São Paulo, após tratar lesões no centro de reabilitação do time. Além disso, Pato teve seu contrato finalizado com Orlando City e atualmente encontra-se sem clube.

Como Alexandre já teve duas passagens pelo tricolor e a tendência é que retorne ao futebol brasileiro. Após sua recuperação, o time pode ser uma chance promissora para a continuação de sua carreira.

No entanto, até o momento, o presidente do clube negou a volta de Pato, mas vale lembrar que há pouco tempo antes da chegada de Erison, o time paulista estava em busca de um centroavante, sendo a posição em que Alexandre joga.

Enquanto o jogador se recupera das lesões sofridas no antigo time, a possibilidade de sua volta pode, sim, ser real. Isso pela vontade do atacante de continuar sua carreira e também por sua admiração ao clube. Durante a semana a cúpula do São Paulo e sua equipe decidirão seu novo rumo.

Alexandre Pato sobre a volta para o São Paulo

Durante sua recuperação Pato afirmou “sinto que aqui é minha casa” e enquanto finaliza seu tratamento na sede do São Paulo, aumentando a possibilidade de poder jogar novamente pelo time. Alexandre pato já fez parte do tricolor em 2014 e em 2019.

Em sua segunda passagem pelo clube seu desempenho foi considerado abaixo das expectativas, por sofrer com lesões e não conseguir manter uma boa sequência de jogos. Ao todo, ele disputou 133 partidas e marcou 47 gols pelo tricolor paulista. 

Apesar disso, alguns torcedores ainda lembram de sua primeira passagem pelo clube, quando marcou importantes gols. Além disso, foi fundamental para a equipe na conquista da Copa Sul-Americana. Logo no final de 2020, Alexandre Pato foi para Orlando City, onde marcou 9 gols em 22 jogos.  Mantendo uma boa temporada até a rescisão do contrato em novembro de 2022.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo