São Paulo mira o argentino Darío Benedetto, do Olympique de Marseille

Atualmente sem espaço no Olympique de Marseille, o argentino Darío Benedetto vem sendo monitorado pelo São Paulo nos últimos dias. Segundo a imprensa argentina o Boca Juniors também é um concorrente pelo atacante, que brilhou no clube argentino entre 2016 e 2019, mas o Tricolor paulista de Hernán Crespo pode fazer uma proposta superior.

Darío Benedetto tem contrato com o Olympique de Marseille até o junho de 2023, mas ele perdeu espaço desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. O clube francês não descarta negociar o atacante de 30 anos, no momento um empréstimo com opção de compra é uma das possibilidades, e Hernán Crespo indicou a contratação para á diretoria do São Paulo.

Desde que chegou ao futebol francês em 2019, Benedetto tem 17 gols marcados e cinco assistências em 66 jogos oficiais pelo Olympique. Na atual temporada europeia, são 38 partidas disputadas, com seis gols e três assistências, mesmo não tendo um desempenho ruim no geral, o jogador não vem tendo muitas oportunidades com Jorge Sampaoli.

Darío Benedetto ficou conhecido no Brasil em 2018, quando foi carrasco do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores de 2018, o argentino marcou 3 gols na partida de ida, em La Bombonera, e um gol na volta no Allianz Parque, tendo grande destaque nos dois jogos. Antes de ir para o futebol europeu o atacante esteve na mira do São Paulo, mas na época não houve acordo, devido a alta proposta do Olympique de Marseille.

São Paulo vê Benedetto como grande oportunidade de mercado

Apesar de contar com Luciano, Éder e Pablo para a posição de Benedetto, o São Paulo vê Benedetto como oportunidade de mercado, por ser um desejo antigo da diretoria e contar com apresso do técnico Hernán Crespo. Com um inicio animador de temporada, a comissão técnica sabe que precisa ainda de alguns reforços pontuais, e o ataque pode ser reforçado, mas no momento é um interesse inicial no argentino e não há negociações em andamento.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo