São Paulo negocia a contratação do lateral Maxwell, do PSG
Após a contratação de impacto de Lucas Pratto e a provável chegada de Jucilei, o São Paulo continua no mercado em busca de mais reforços. De olho em mais um reforço de peso, a diretoria do Tricolor está negociando a contratação do experiente lateral Maxwell, do Paris Saint-Germain, que chegaria para encerrar o clico de contratações do clube paulista.
No entanto a negociação não deve ser fácil, já que Maxwell, de 35 anos, ainda tem muito prestígio no futebol europeu, e vem sendo utilizado na equipe titular e tem vínculo com o PSG até julho deste ano. No momento o lateral-esquerdo está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e o São Paulo espera que o clube francês o libere sem custos.
O São Paulo tem algo importante a seu favor na negociação, já que o jogador tem forte ligação com o clube. Além de a sua família ser são-paulina, Maxwell tem parentes que são amigos de dirigentes do Tricolor paulista. Para completar, o lateral atualmente disputa espaço com Layvin Kurzawa no PSG, e pode perder em breve sua vaga no time titular.
Essa não é a primeira vez que o São Paulo negocia com Maxwell. No ano passado, o clube paulista tentou trazê-lo para a disputa da semifinal da Copa Libertadores, no entanto na época o Paris Saint-Germain não aceitou libera-lo e o negócio não foi adiante. Segundo pessoas ligadas ao lateral se animou com o interesse do Tricolor almeja um retorno ao futebol brasileiro.
No atual elenco do São Paulo, Rogério Ceni conta com Júnior Tavares, que foi promovido da base, e Buffarini, que é lateral-direito mais está sendo improvisado na esquerda. Maxwell foi revelado pelo Cruzeiro, e após se destacar na Raposa não demorou muito e foi para o futebol europeu. Por lá, além do Paris Saint-Germain, acumula passagens de sucesso por Ajax, Inter de Milão e Barcelona.