Dorival dá aval e São Paulo propõe a Pato contrato de produtividade

Alexandre Pato pode estar perto de um retorno ao São Paulo, o retorno do jogador teria o aval do técnico Dorival Júnior, recém chegado. O atacante, que está sem clube desde que rescindiu com o Orlando City, da MLS, ainda em 2022, vem treinando no CT de Barra Funda há algumas semanas e espera uma definição sobre seu futuro.

Segundo O Goal, o São Paulo tem interesse em contar com o jogador de 33 anos, mas não pretende fazer um contrato longo e caro. A ideia é oferecer um vínculo de produtividade, que seria baseado em metas de jogos e gols.

O clube paulista acredita que Pato ainda tem potencial para ser um dos melhores atacantes do País, mas também sabe que ele tem um histórico de lesões e de irregularidade. Por isso, quer minimizar os riscos de um possível fracasso.

Volta esperada

Pato já defendeu o São Paulo duas vezes. A primeira foi entre 2014 e 2015, por empréstimo do Corinthians. Na época, ele marcou 38 gols em 98 partidas e foi um dos destaques da equipe. A segunda, em 2020, foi abaixo das expectativas, e prejudicou um pouco a boa relação.

O jogador tem a vontade de voltar a vestir a camisa tricolor e já manifestou isso à diretoria. Por sua vez, o São Paulo busca reforços para o setor ofensivo, que tem sido um dos pontos fracos do time nesta temporada. A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias e que Pato possa ser anunciado como novo reforço do São Paulo em breve. O jogador está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube sem custos.

A carreira de Pato é marcada por altos e baixos. O começo de sua trajetória no futebol foi meteórica, quando surgiu como uma joia quase pronta no Internacional, em 2006. Sua boa passagem aqui o levou ao Milan, quando ainda era um adolescente, e rendeu bons momentos na Itália. 

Porém, os últimos 10 anos da carreira de Pato foram abaixo da expectativa e o atleta perdeu a confiança de torcedores e dirigentes. A esperança é que, com um contrato de produtividade, o jogador consiga entregar o seu melhor futebol.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo