Ceni pede e São Paulo retoma as negociações com Soteldo, ex-Santos

Desde sua saída do Santos, o ponta venezuelano Soteldo passou pelo radar de clubes brasileiros que querem contar com o jogador e suas características. Seu salário foi um impeditivo em outros momentos. E novamente um clube que já negociou com o jogador está de olhos abertos em sua situação e quer tentar buscar o jogador na janela de transferências que abre em 18 de julho. No momento, o negócio parece ser possível.

Esse clube é o São Paulo! Pontas de explosão física estão no topo da lista de pedidos de Rogério Ceni para o elenco, e Soteldo preenche todas as demandas para esta posição no tricolor paulista, o técnico aprovou a possível contratação. Atualmente, o jogador defende a camisa do Tigres, do México.  Por lá, não tem destaque: em 16 partidas marcou apenas um gol.

Soteldo não consegue se firmar no time titular, deixando muito a desejar. Por isso, a direção do clube mexicano está aberta a negociar o atleta, que chegou ao México no começo deste ano. Porém, não deve ser um negócio fácil ou barato. O Tigres deseja receber uma boa compensação financeira para liberar o jogador que tem contrato até 2025.

Aliás, conforme apurado o clube mexicano aceitaria uma negociação imediata, caso o valor que foi pago ao Toronto seja compensado por completo. Soteldo chegou ao Tigres em uma negociação que custou 6 milhões de euros aos cofres do clube do México, que agora só deve negociar com um clube disposto a igualar essa oferta. É um valor considerável para a situação atual do São Paulo.

Reunião marcada pode viabilizar orçamento para contratar Soteldo

O Conselho Deliberativo do São Paulo está com uma reunião marcada para aprovar empréstimos que poderiam garantir o valor necessário para contar com Soteldo já para a próxima janela e outros reforços pontuais. O meia-atacante venezuelano com certeza seria um reforço importante. Enquanto esteve no Santos, o jogador foi muito produtivo e foi fundamental na campanha que levou o Peixe à final da Libertadores em 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo