São Paulo tem negociações com meia-atacante Claudinho, do Zenit

O São Paulo segue no mercado em busca de reforços pontuais para o restante da temporada, na expectativa da janela que abre em julho. Nesse sentido, o nome do meio-campista Claudinho entrou na pauta do clube. O jogador foi um pedido direto do treinador Rogério Ceni, que acredita ser fundamental a contratação de um nome pontual para essa posição no elenco.

O jogador tem todas as características desejadas pelo treinador, e a situação atual do futebol na Rússia pode abrir essa porta. Essa questão deverá ser solucionada nos próximos dias, mas não será um negócio fácil: o jogador saiu do Red Bull Bragantino rumo ao Zenit com uma valorização alta, e o tricolor paulista terá que investir se quiser o craque.

Desejo de Claudinho pode ser um grande empecilhoApesar da normativa que permite que jogadores no futebol russo negociem sua saída de forma fácil e rápida, a vinda de Claudinho para o São Paulo pode ser dificultada pelo desejo do próprio jogador, que quer focar no mercado europeu. Mas ao mesmo tempo o atleta não descarta voltar ao Brasil.

Aos 25 anos, Claudinho enxerga esse momento como uma possibilidade de ir para outro país no velho continente e seguir sua evolução por lá. Isso pode se concretizar, já que clubes como o Olympique de Marseille querem o jogador, que se valorizou muito na Rússia. Portanto, o tricolor paulista terá que aguardar por uma resolução do mercado europeu sobre o jogador, antes de avançar nas negociações.

São Paulo confia que pode convencer Claudinho de um acordo

Caso não exista uma proposta relevante de uma outra liga europeia, é possível que o São Paulo encontre uma rota para esta negociação. Claudinho chegou à Rússia no começo da temporada passada, e atuou em 31 jogos, com direito a 10 gols marcados e três assistências, e caiu nas graças do torcedor russo. Sua saída, se acontecer, será exclusivamente por causa da guerra na Ucrânia, e da normativa da Fifa que libera jogadores de contrato nos dois paises.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo