São Paulo retoma negociações com Darío Benedetto, do Olympique

O São Paulo retomou as conversas com Darío Benedetto e tem negociações em andamento com o Olympique de Marseille, da França. Os dirigentes do Tricolor e do clube francês vem tratando nos bastidores a possibilidade de transferências, mas a possível contratação do centroavante argentino é considerada complexa no Morumbi pelos altos valores envolvidos.

A conversa por Darío Benedetto ocorre ao mesmo tempo da negociação com o Deportivo Maldonado por Jonathan Calleri, na qual o Tricolor já avisou o clube uruguaio que deseja uma resposta nos próximos dias da proposta realizada. O atacante do Olympique é visto como uma boa alternativa no mercado e teve seu nome aprovado por Hernán Crespo.

O São Paulo tenta de início um empréstimo com opção de compra, mas a contratação em definitivo também vem sendo cogitada, em caso de negativa dos franceses em emprestar Benedetto. O Olympique se mostrou disposto a conversar com o Tricolor do Morumbi, pois precisa diminuir gastos na folha do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Darío Benedetto está com 31 anos e tem contrato até 2023 no Olympique de Marseille, e teria se animado com a possibilidade de trabalhar com seu compatriota, o técnico Hernán Crespo, no São Paulo. No Morumbi apesar da vontade do centroavante, a contratação é considerada complicada pelos valores sinalizados pelos empresários do jogador, que teria que reduzir seus vencimentos consideravelmente para ocorrer um acordo.

Dário Benedetto teria pedido para deixar o time de Jorge Sampaoli

A negociação pelo atacante do time de Jorge Sampoli é bem diferente das conversas com o Deportivo Maldonado por Calleri, que teria pedido valores salariais baixos, mas se sabe que o clube uruguaio detentor dos seus direitos pede alto pelo passe do atacante. Benedetto foi reserva em dez das suas últimas 11 atuações no clube francês na atual temporada, e teria já pedido para ser negociado. Na última temporada marcou 6 gols em 41 jogos disputados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo