Schweinsteiger pode acertar com o PSG por R$ 60 milhões
A passagem do meia alemão Schweinsteiger pelo Manchester United está muito próxima de se encerrar em breve. Segundo informações do jornal diário The Sun o jogador que atualmente está encostado no elenco do United deve vestir a camisa do Paris Saint-Germain na próxima temporada, que já teria realizado um boa oferta pelo atleta.
O United não deve fazer desconto algum aos rivais e pedirá cerca de R$ 60 milhões, para liberá-lo ao PSG. O valor é o mesmo que foi pago ao Bayern de Munique na época da contratação por parte do clube inglês. Contratado em 2015, Schweinsteiger acumulou uma série de lesões desde que chegou e não conseguiu se firmar na equipe titular.
Sua chegada ao Manchester United foi um pedido do ex-técnico Louis van Gaal. No entanto o próprio treinador holandês o manteve no banco de reservas e deu poucas oportunidades ao jogador alemão. Já o PSG está buscando um nome de peso para o setor de meio-campo e pode se reforçar com Schweinsteiger, que é um considerado um atleta experiente.
Ainda segundo a publicação do jornal o Manchester United não quer ter mais prejuízo com o alemão, que assinou até 2018, mas não estaria nos planos do novo técnico José Mourinho, que está realizando uma reformulação no elenco em relação à última temporada, e já declarou que planeja ter caras novas no clube inglês, e que boa parte do atual elenco não está no seu planejamento.
O meia seria o primeiro jogador que José Mourinho teria liberado para ser negociado, que tem transferência quase que iminente para o futebol francês. O Manchester United já acertou a chegada de novos reforços para ao elenco. Eric Bailly, que estava no Villarreal, Henrikh Mkhitaryan, do Borussia Dortmund, e Zlatan Ibrahimovic, que deixou o PSG são as novas peças no clube inglês.
Foto: Divulgação