Sem espaço no Fla, Nixon deve ser emprestado ao Atlético-GO

O atacante Nixon do Flamengo está na mira do Atlético-GO. Apesar de estar na vice-liderança da Série B, o clube goiano ainda busca reforços e vem sondando a situação do jogador do Fla, que após sofrer uma lesão no final do ano passado, perdeu espaço no elenco do clube carioca e não sendo relacionado.

A diretoria do Atlético-GO já entrou em contado com o representante do atacante para discutir um possível empréstimo até o fim da temporada. A diretoria do Flamengo também já foi informada sobre o interesse do clube goiano em Nixon, e inicialmente vê com bons olhos um possível empréstimo do jogador ao Dragão.

Mesmo após se recuperar de uma grave lesão, Nixon não tem tido espaço no elenco do Flamengo e não disputa uma partida oficial desde fevereiro de 2015. O Atlético-GO confia no potencial do jovem de 23 anos e reforça o interesse em contratá-lo para reforçar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro Serie B.

– É um grande jogador. No momento, porém, ainda não tivemos um sinal positivo, mas temos boa relação com o Flamengo e o empresário do jogador Eduardo Uram. Fizemos uma sondagem e estamos aguardando. Atacantes do nível do Nixon sempre interessam – disse Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO.

Nixon fez sua estreia no elenco profissional em 2012 e tem 14 gols em 75 jogos pelo Fla. Um dos argumentos do Atlético-GO para convencer o Flamengo a emprestar o jogador é a possibilidade dele deslanchar na Série B em uma possível arrancada rumo ao acesso e se valorizar novamente rendendo propostas do exterior.

– Ele tem muita qualidade e está precisando de espaço. Seria importante para ele ter uma sequência em um clube que está em boa fase, com o time acertado, para poder voltar a se destacar – conclui Adson, que está com otimismo em relação a um desfecho positivo.

 

Foto: Gilvan de Souza/Fla

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo