Sem espaço no Inter, o meia Anderson pode reforçar o Coritiba
Sem espaço no Internacional, o meia Anderson pode em breve acertar a sua ida para o Coritiba. Dirigentes do clube paranaense marcaram uma reunião com o jogador para apresentar uma oferta e tentar acerto, as negociações estão no inicio e ainda não existe definição se a tratativas serão por um empréstimo ou compra definitiva.
A ideia do Coritiba é tentar primeiramente convencer Anderson e se houver o interesse do jogador, avançar nas negociação. Se o meia mostrar empolgação com a proposta, o clube paranaense partirá para as negociações com o Internacional, duas possibilidade estão sendo analisada, uma seria por empréstimo até o final da temporada e a outra de compra.
O salário atual de Anderson no Inter está na faixa dos R$ 500 mil, e é um dos pontos que renderá muitas conversas e negociações. Já que a princípio, o clube gaúcho não aceita dividir o pagamento dos salários, e em caso de empréstimo exige que o interessado pague o salario integral do meia, apesar disso o Coritiba não descartar extrapolar seu teto salarial pelo jogador.
Anderson chegou ao Inter no início de 2015, após voltar de empréstimo a Fiorentina-ITA e rescindir seu contrato com o Manchester United. Atualmente o meia está afastado do elenco principal desde o início da temporada, e esteve recentemente na mira do Corinthians, no entanto o interesse do clube paulista não evoluiu, e o jogador continua treinando em separado do elenco principal do colorado.
A ideia do Internacional é esperar que surja um negócio para envolver o jogador em uma troca ou até mesmo em venda definitiva. O Coritiba está em busca de um jogador que tenha potencial para virar ídolo da torcida desde que Alex se aposentou, no inicio dessa temporada o clube paranaense chegou a negociar com Ronaldinho Gaúcho, no entanto o R10 recusou a proposta para se tornar embaixador do Barcelona e viajar pelo mundo.