São Paulo libera e o Boca Juniors acerta o empréstimo de Centurión
A passagem do atacante Ricardo Centurión pelo São Paulo chegou ao fim. O clube paulista liberou e Boca Juniors acertou o empréstimo do atleta de 23 anos por uma temporada. A chegada do jogador ao clube argentino é um pedido do técnico Guillermo Barros Schelotto.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva já tinha dito na última quarta-feira que a passagem de Centurión pelo Tricolor estava chegando ao fim. Ficou definido que ao fim do empréstimo se o Boca Juniors quiser contratá-lo em definitivo terá de pagar R$ 20 milhões.
Recentemento o Boca perdeu Andrez Chavez, que acertou sua transferência para o São Paulo, e Nicolás Lodeiro, que foi para o Seattle Sounders, dos EUA. Assim o clube argentino corre atrás de novas peças para reformular o elenco no setor ofensivo. Atualmente, o técnico Schelotto tem apenas Carlos Tevez e Cristian Pavón para o ataque.
Centurión chegou ao São Paulo no inicio de 2015, o clube pagou cerca de R$ 12,7 milhões por 70% dos direitos econômicos do atacante que pertencia ao Racing-ARG. A contratação que teve o auxílio do empresário Vinicius Pinotti, aconteceu na época que o clube ainda era presidido por Carlos Miguel Aidar.
Após chegar com muitas espectativas, Centurión não conseguiu repetir no São Paulo o destaque obtido com seu futebol no Racing, onde conquistou o Campeonato Argentino. O atacante teve uma série de oportunidades com os três treinadores que teve o São Paulo, são eles Muricy Ramalho, Juan Carlos Osório e Edgardo Bauza.
Centurión atualmente estava sem espaço no elenco do São Paulo e é constantemente criticado por boa parte da torcida. Sua última boa exibição pelo Tricolor foi no dia 28 de abril. Na oportunidade, o atacante marcou dois gols na vitória do time de Bauza por 4 a 0 sobre o Toluca, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Foto: Divulgação